Lorem quis bibendum auci Lorem gravida nibh vel velit auctor aliquet. Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit. Duis sed odio sit amet nibh vulputate cursu. Ut enim ad minim veniam.

Follow me on instagram

© 2016 Your Business Name!

Qualificações Conferidas Pelo Curso

A aprovação num CET confere o nível 5 de qualificação do QNQ e um diploma de especialização tecnológica (DET).

Perfil Profissional

O/a Técnico/a Especialista em Gestão Hoteleira e Alojamento dirige, coordena e controla as atividades das secções afetas ao departamento de alojamento hoteleiro, designadamente, da portaria/receção, andares/quartos e lavandaria/rouparia, garantindo a qualidade do serviço e a maximização da capacidade de alojamento de uma unidade hoteleira.

Atividades Principais

– Colaborar na conservação, proteção e valorização dos espaços naturais e rurais.

– Organizar e efetuar o atendimento e a receção de clientes em alojamento rural.

– Organizar e dinamizar atividades de animação ambiental e rural, em espaços abertos e/ou fechados, de acordo as necessidades e as motivações dos clientes.

– Efetuar ou colaborar na prospeção de novos clientes, assim como na gestão da carteira de clientes.

– Elaborar relatórios e outros documentos de controlo, relativos à sua atividade.

– Prestar os primeiros socorros e os cuidados básicos de saúde e bem-estar.

Para Quem

Podem candidatar-se à frequência de um CET:
a) os titulares de um curso do ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente, conferente do nível 3 de qualificação;
b) os titulares de uma qualificação de nível 4;
c) os que tendo obtido aprovação em todas as disciplinas dos 10.º e 11.º anos e tendo estado inscritos no 12.º ano de um curso do ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente, não o concluíram;
d) os titulares de um Diploma de Especialização Tecnológica (DET) ou de um grau ou diploma de ensino superior que pretendam a sua requalificação profissional.
Podem, também, candidatar-se a um CET, num estabelecimento de ensino superior, os indivíduos com idade igual ou superior a 23 anos, aos quais, com base na experiência, aquele reconheça capacidades e competências que os qualifiquem para o ingresso.

Duração: 2 anos letivos

Plano Curricular

Formação Geral e Cientifica 
Língua Inglesa50
Regras e protocolo empresarial25
Iniciativa empresarial e empreendedorismo25
Gestão de carreiras25
Técnicas de Organização de eventos25
Formação Tecnológica 
Higiene e Segurança no Alojamento25
Teoria de alojamento25
Sistema de Gestão de contas de clientes50
Introdução ao sistema de gestão de negócio50
Implementação e avaliação do sistema de gestão de negócio25
Estratégia de venda do Front Office50
Organização e avaliação do Front Office25
Gestão e organização do serviço de andares50
Normas de limpeza e manutenção do serviço de andares25
Lavandaria/ Rouparia25
Marketing mix na atividade turística50
Relações públicas e branding na atividade turística50
Liderança e gestão50
Staffing50
Gestão de Recursos Humanos – Relações Interpessoais50
Sistema de contabilidade50
Orçamentação na empresa50
Microeconomia25
Macroeconomia25
Lei e ética no setor turístico25
Tendências de Hotelaria25
Língua Espanhola aplicada à gestão hoteleira de alojamento25
Língua Espanhola – cultura e tradições25
Formação em Contexto de Trabalho500

Principais Empresas Protocoladas

Crwone Plaza Hotel; EPT-Empresa de Planeamento e Turismo; Hotelgal-Sociedade de Hotéis de Portugal; Palácio Hotel Batalha; The Yeatman Hotel