Perfil Profissional
Vender produtos e/ou serviços em estabelecimentos comerciais, tendo em vista a satisfação dos clientes.
Atividades Principais
– Estudar os produtos e/ou serviços da empresa, caracterizar o tipo de clientes e recolher informação sobre a concorrência e o mercado em geral, de forma a responder adequadamente às necessidades dos clientes.
– Atender e aconselhar clientes, tendo em vista a sua fidelização e a satisfação das suas necessidades.
– Processar a venda de produtos e/ou serviços, recorrendo a equipamento informático e outros meios disponíveis.
– Controlar a caixa, procedendo à sua abertura e fecho.
– Participar na organização e animação do estabelecimento comercial.
– Efetuar o controlo quantitativo e qualitativo de produtos do estabelecimento comercial.
– Colaborar na definição e composição do sortido, apresentando propostas, tendo em conta, nomeadamente a procura dos clientes e a existência de novos produtos e/ou serviços no mercado.
– Assegurar o serviço pós-venda, recebendo e analisando reclamações com vista à sua resolução, procedendo à troca de produtos e a reembolsos, tratando de devoluções e de outras situações colocadas pelos clientes.
– Proceder à organização da documentação relativa ao processo de venda.
Duração: 2,5 anos letivos
Plano Curricular
Formação Sociocultural | |
Viver em Português | 275 |
Comunicar em Língua inglesa | 200 |
Mundo Atual | 100 |
Desenvolvimento Social e Pessoal | 100 |
TIC | 100 |
Formação Científica | |
Matemática e Realidade | 200 |
Economia | 50 |
Formação Tecnológica | |
Técnicas de Marketing | 200 |
Técnicas de Gestão | 350 |
Atendimento e comunicação | 200 |
Língua Inglesa | 100 |
Formação em Contexto de Trabalho | 1.500 |
Principais Empresas Protocoladas
Sportzone, Leroy&Merlin, Cortefiel, Springfield, Worten, Claire´s, Radio Popular, TOYS “R” US