Perfil Profissional

Vender produtos e/ou serviços em estabelecimentos comerciais, tendo em vista a satisfação dos clientes.

Atividades Principais

– Estudar os produtos e/ou serviços da empresa, caracterizar o tipo de clientes e recolher informação sobre a concorrência e o mercado em geral, de forma a responder adequadamente às necessidades dos clientes.

– Atender e aconselhar clientes, tendo em vista a sua fidelização e a satisfação das suas necessidades.

– Processar a venda de produtos e/ou serviços, recorrendo a equipamento informático e outros meios disponíveis.

– Controlar a caixa, procedendo à sua abertura e fecho.

– Participar na organização e animação do estabelecimento comercial.

– Efetuar o controlo quantitativo e qualitativo de produtos do estabelecimento comercial.

– Colaborar na definição e composição do sortido, apresentando propostas, tendo em conta, nomeadamente a procura dos clientes e a existência de novos produtos e/ou serviços no mercado.

– Assegurar o serviço pós-venda, recebendo e analisando reclamações com vista à sua resolução, procedendo à troca de produtos e a reembolsos, tratando de devoluções e de outras situações colocadas pelos clientes.

– Proceder à organização da documentação relativa ao processo de venda.

Duração: 2,5 anos letivos

Plano Curricular

Formação Sociocultural  
Viver em Português 275
Comunicar em Língua inglesa 200
Mundo Atual 100
Desenvolvimento Social e Pessoal 100
TIC 100
Formação Científica  
Matemática e Realidade 200
Economia 50
Formação Tecnológica  
Técnicas de Marketing 200
Técnicas de Gestão 350
Atendimento e comunicação 200
Língua Inglesa 100
Formação em Contexto de Trabalho 1.500

Principais Empresas Protocoladas

Sportzone, Leroy&Merlin, Cortefiel, Springfield, Worten, Claire´s, Radio Popular, TOYS “R” US