Perfil Profissional
Colaborar na definição de estratégias de marketing, operacionalizar as políticas de gestão de marketing mix e de clientes e participar na elaboração de estudos de mercado, com vista a definir/redefinir segmentos de mercado, permitindo o ajustamento permanente da atividade da empresa às necessidades e satisfação dos clientes.
Atividades Principais
– Colaborar na elaboração do plano de Marketing da empresa, bem como no planeamento e implementação de ações de Marketing pontuais.
– Operacionalizar as políticas de gestão do Marketing mix da empresa executando tarefas respeitantes à análise das vendas, preços e produtos.
– Operacionalizar as políticas de comunicação da empresa, nomeadamente contactando com clientes, fornecedores ou outras entidades ligadas direta ou indiretamente à atividade da empresa.
– Operacionalizar as políticas de apresentação dos produtos no ponto de venda.
– Colaborar na definição de políticas de atendimento, acompanhamento e fidelização de clientes.
– Colaborar na elaboração e realização de estudos de mercado.
Duração: 2,5 anos letivos
Plano Curricular
Formação Sociocultural | 775h |
Viver em Português | 275 |
Comunicar em Língua inglesa | 200 |
Mundo Atual | 100 |
Desenvolvimento Social e Pessoal | 100 |
TIC | 100 |
Formação Científica | 400h |
Matemática e Realidade | 200 |
Direito | 100 |
Economia | 100 |
Formação Tecnológica | 1050h |
Técnicas de Marketing | 200 |
Técnicas de Publicidade e Promoção | 100 |
Gestão de Stocks | 100 |
Comunicação interpessoal | 50 |
Ambiente, segurança, higiene e saúde no trabalho – conceitos básicos | 25 |
Técnicas de Atendimento e Fidelização | 225 |
Língua Inglesa atendimento e vendas | 100 |
Empresa comercial- organização e gestão | 150 |
Formação em Contexto de Trabalho | 1.500 |
Principais Empresas Protocoladas
Sportzone, Leroy&Merlin, Cortefiel, Springfield, Worten, Claire´s, Radio Popular, TOYS “R” US