Perfil Profissional

Colaborar na definição de estratégias de marketing, operacionalizar as políticas de gestão de marketing mix e de clientes e participar na elaboração de estudos de mercado, com vista a definir/redefinir segmentos de mercado, permitindo o ajustamento permanente da atividade da empresa às necessidades e satisfação dos clientes.

Atividades Principais

– Colaborar na elaboração do plano de Marketing da empresa, bem como no planeamento e implementação de ações de Marketing pontuais.

– Operacionalizar as políticas de gestão do Marketing mix da empresa executando tarefas respeitantes à análise das vendas, preços e produtos.

– Operacionalizar as políticas de comunicação da empresa, nomeadamente contactando com clientes, fornecedores ou outras entidades ligadas direta ou indiretamente à atividade da empresa.

– Operacionalizar as políticas de apresentação dos produtos no ponto de venda.

– Colaborar na definição de políticas de atendimento, acompanhamento e fidelização de clientes.

– Colaborar na elaboração e realização de estudos de mercado.

Duração: 2,5 anos letivos

Plano Curricular

Formação Sociocultural 775h
Viver em Português 275
Comunicar em Língua inglesa 200
Mundo Atual 100
Desenvolvimento Social e Pessoal 100
TIC 100
Formação Científica  400h
Matemática e Realidade 200
Direito 100
Economia 100
Formação Tecnológica  1050h
Técnicas de Marketing 200
Técnicas de Publicidade e Promoção 100
Gestão de Stocks 100
Comunicação interpessoal 50
Ambiente, segurança, higiene e saúde no trabalho – conceitos básicos 25
Técnicas de Atendimento e Fidelização 225
Língua Inglesa atendimento e vendas 100
Empresa comercial- organização e gestão 150
Formação em Contexto de Trabalho 1.500

Principais Empresas Protocoladas

Sportzone, Leroy&Merlin, Cortefiel, Springfield, Worten, Claire´s, Radio Popular, TOYS “R” US