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Qualificações Conferidas Pelo Curso

A aprovação num CET confere o nível 5 de qualificação do QNQ e um diploma de especialização tecnológica (DET).

Perfil Profissional

O/a Técnico/a Especialista em Gestão Hoteleira e Alojamento dirige, coordena e controla as atividades das secções afetas ao departamento de alojamento hoteleiro, designadamente, da portaria/receção, andares/quartos e lavandaria/rouparia, garantindo a qualidade do serviço e a maximização da capacidade de alojamento de uma unidade hoteleira.

Atividades Principais

– Colaborar na conservação, proteção e valorização dos espaços naturais e rurais.

– Organizar e efetuar o atendimento e a receção de clientes em alojamento rural.

– Organizar e dinamizar atividades de animação ambiental e rural, em espaços abertos e/ou fechados, de acordo as necessidades e as motivações dos clientes.

– Efetuar ou colaborar na prospeção de novos clientes, assim como na gestão da carteira de clientes.

– Elaborar relatórios e outros documentos de controlo, relativos à sua atividade.

– Prestar os primeiros socorros e os cuidados básicos de saúde e bem-estar.

Para Quem

Podem candidatar-se à frequência de um CET:
a) os titulares de um curso do ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente, conferente do nível 3 de qualificação;
b) os titulares de uma qualificação de nível 4;
c) os que tendo obtido aprovação em todas as disciplinas dos 10.º e 11.º anos e tendo estado inscritos no 12.º ano de um curso do ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente, não o concluíram;
d) os titulares de um Diploma de Especialização Tecnológica (DET) ou de um grau ou diploma de ensino superior que pretendam a sua requalificação profissional.
Podem, também, candidatar-se a um CET, num estabelecimento de ensino superior, os indivíduos com idade igual ou superior a 23 anos, aos quais, com base na experiência, aquele reconheça capacidades e competências que os qualifiquem para o ingresso.

Duração: 2 anos letivos

Plano Curricular

Formação Geral e Cientifica  
Língua Inglesa 50
Regras e protocolo empresarial 25
Iniciativa empresarial e empreendedorismo 25
Gestão de carreiras 25
Técnicas de Organização de eventos 25
Formação Tecnológica  
Higiene e Segurança no Alojamento 25
Teoria de alojamento 25
Sistema de Gestão de contas de clientes 50
Introdução ao sistema de gestão de negócio 50
Implementação e avaliação do sistema de gestão de negócio 25
Estratégia de venda do Front Office 50
Organização e avaliação do Front Office 25
Gestão e organização do serviço de andares 50
Normas de limpeza e manutenção do serviço de andares 25
Lavandaria/ Rouparia 25
Marketing mix na atividade turística 50
Relações públicas e branding na atividade turística 50
Liderança e gestão 50
Staffing 50
Gestão de Recursos Humanos – Relações Interpessoais 50
Sistema de contabilidade 50
Orçamentação na empresa 50
Microeconomia 25
Macroeconomia 25
Lei e ética no setor turístico 25
Tendências de Hotelaria 25
Língua Espanhola aplicada à gestão hoteleira de alojamento 25
Língua Espanhola – cultura e tradições 25
Formação em Contexto de Trabalho 500

Principais Empresas Protocoladas

Crwone Plaza Hotel; EPT-Empresa de Planeamento e Turismo; Hotelgal-Sociedade de Hotéis de Portugal; Palácio Hotel Batalha; The Yeatman Hotel